quarta-feira, 16 de abril de 2008

Novas trilhas, novas aventuras!!!

Esta na verdade foi a primeira aventura que o grupo “vou acampar” fez. Diga-se de passagem que não acampamos neste dia, mas foi a experiência que nos deu o estímulo pra ingressar nessa modalidade de turismo ecológico. A serra de Itabaiana está distante apenas 40 km de Aracajú e tornou-se uma grande atrativo pela beleza natural exuberante, e por possuir local que possibilita a prática do rapel, dá para fazer trilha e caminhadas.



No topo tem uma cachoeira que faz valer à subida. Foi pensando nessa cachoeira que pegamos à estrada e subimos a Serra. A seca dos mananciais na época que fomos não nos proporcionou uma vista perfeita da cachoeira, que segundo informações, os melhores meses para visitar é de março a julho, período em que as chuvas são constantes possibilitando um espetáculo à parte.
O visual que cerca a subida é deslumbrante, é possível ver a transição gradativa da vegetação e um imponente penhasco à esquerda da subida. No topo da serra, a cerca de seiscentos metros de altitude, a vegetação é rica em bromélias e foi identificada uma interessante floresta de conífera. Nas bordas






do imenso paredão rochoso, algumas florestas de galeria, com vegetação de mata atlântica. O Penhasco dos Falcões, a Pedra da Tartaruga também podem ser vistos nas trilhas do parque. Na parte baixa, uma pequena cachoeira de águas límpidas e alguns poços d`água vão se formando no leito do ribeirão que desce a serra. O mais conhecido é o "Poço das Moças". O vídeo abaixo mostra como é gostosa a aventura.

Veja também nas fotos como foi divertido nossa primeira aventura. Através das fotos vocês terão apenas uma idéia de como foi, por que, a emoção foi a gente quem sentiu. Na próxima, junte-se a nós!








5 comentários:

  1. Fala galera do vou acampar!Pena que não estava lá pra ver essa emoção, entretanto tenho idéia de quanto é interessante, emocionante enfim.Mas desde já confirmo minha presença.Vai ser mais uma exeperiencia,junto é claro de PESSOAS legais.abço e fique com Jah....

    ResponderExcluir
  2. eita... tô me sentindo "a" aventureiraaa

    Esse dia foi muuuuito especial tb!
    E a foto de Toinho ta tuuudooooo!!!!

    ResponderExcluir
  3. fFiquei emocionada com a atitude leal do cão, tentando salvar seu amigo.

    “Ninguém tem maior amor do que este, que alguém entregue sua alma em favor de seus amigos.”
    Esse é o verdadeiro amigo. Aquele que está disposto a sacrificar-se por amor.
    A base duma verdadeira amizade é o amor abnegado.

    ResponderExcluir
  4. Está perfeito o seu blog, pois assim está divulgando lugares lindos presentes verdadeiramente de Deus para nós, e quem sabe criar em cada um que visitá-lo uma visão aberta e preservar cada lugarzinho deste, se é que tamanha beleza pode-se chamar de lugarzinho!!! Valeu, espero poder participar de alguma aventura como essa.

    Fabilooooonga!!!!

    ResponderExcluir
  5. Vc diz: "Na próxima, junte-se a nós!".
    Eu digo: "Na próxima, convide-nos". kkkkkkkk

    Mas falando sério, eu gostei das fotos. Deve ter sido um passeio e tanto mesmo.
    Abraços

    ResponderExcluir