sexta-feira, 19 de março de 2010

reconhecimento da área...

Macambira fica a uns 74Km de Aracaju em uma reserva de Mata Atlântica. Tem uma cachoeira maravilhosa conhecida como Cachoeira de São Francisco considerada a mais bonita do estado. Para chegar lá você segue pela BR 101 e pega o viaduto pela BR 232 sentido Itabaiana. Depois de Itabaiana, no trevo em direção a São Domingos, Campo do Brito e Macambira você segue até Macambira passando pelo mercado e pelo matadouro, passando pela estrada velha de Pião. Agora vai ser preciso informar-se com alguém na comunidade pois não existem placas informando. O lugar não possui nenhuma estrutura turistica, por isso a melhor ideia é acampar, ou seja, cada uma leva seu equipamento e kit sobrevivência. Além da cachoeira existe também o poço da Arara que fica na Fazenda Capitão um lugar bastante frequentado por quem gosta de tomar um banho gostoso no Rio Vaza-Barris.

Vale sempre ressaltar as regras para um bom acampamento. Não esqueça de levar água, comida, repelente, os ítens para acomodação como barraca e afins e o mais importante, disposição para caminhar. O lugar aqui sugerido fica a um quilometro da estrada e passa por dentro da Fazenda Jococa e o nível de dificuldade no acesso é médio. Portanto precisa ter disposição, mas o resultado não tenha dúvida, será recompensador.




4 comentários:

  1. tchaaaaaaa
    lindo lugar.
    vamo lá... dessa vez vamo inovar... depois conto o que tenho em mente! rsrsrsrs

    tô dentro!

    Naj

    ResponderExcluir
  2. Vamo nessa Naj!!!Uhuuuuu!!!! E o que é que vc tem em mente. Tenho até medo do que vai sair dessa mente fértil. Vamos dar idéias.

    ResponderExcluir
  3. lindo mesmo!
    to contando os dias já
    tamo dentro rsrs
    Ass.:Darlan Santana

    ResponderExcluir
  4. Lindo msmo, é esse o lugar tio! bju aproveitem ^^ Key

    ResponderExcluir