quinta-feira, 10 de março de 2011

Cachoeira de Macambira!

Finalmente o acampamento na cachoeira de Macambira saiu. Depois de algumas tentativas frustradas pela desistencia de alguns integrantes do grupo vouacampar, arrumamos as mochilas e fomos rumo à Cachoeira São Francisco. Com algumas imagens na cabeça vistas na net tínhamos uma grande espectativa quanto ao o que nos aguardava.
Na estrada, tudo tranquilo, um pequeno trecho de estrada de barro não nos impediu de chegar ao lugar desejado. Alguns ainda pensaram em desistir, mas quando pensavam na recompensa que tinham pela frente, se animaram.
Assim que chegamos, fomos fazer o reconhecimento do local. Foi maravilhoso ver de perto a beleza que o nosso grandioso Criador Jeová fez com seus hábeis dedos. A cachoeira era de deixar qualquer um admirado. Nunca imaginávamos que aqui em Sergipe tivéssemos uma vista tão privilegiada como a que estávamos contemplando.
Vejam nas fotos o momento em que chegamos no local.

A chegada!
Reconhecimento da área!

Pausa para fotos e mais fotos!

Escolhemos o melhor lugar para montar nosso acampamento. Ficamos bem perto, de frente na verdade, para o rio que desagua na cachoeira e embaixo de algumas árvores. Mesmo sendo de copa pobre em folhagem, nos deram uma sombra agradável na parte da manhã e até certo horário da tarde.
Acampamento montado, fomos para a outra parte, o churrasco. Um verdadeiro drama, como não tínhamos levado uma churrasqueira, tivemos que improvisar. Com apenas um espeto, confeccionamos alguns de madeira, tudo muito rústico mas muito gostoso. A nossa chefe de cozinha dona Fátima caprichou no tempero e tudo ficou certo. Antes mesmo de terminar o churrasco, ainda com carne na boca, tinha uma carniça que já queria saber o que ia comer no jantar. Misericórdia!

Vejam mais fotos...
Ói o conforto do cara. Esse é o Toinho,
acampamento sem ele não presta!


Diana brigando com a carne!

Esse casal é nota 10! O que Deus uniu não separe o homem!

Bem, chegou a hora esperada, a hora da roda de violão. Foi muito bom, muitos pedidos, Ó chalana, em fim, muito bom cantar e tocar ao lado da fogueira, tomando um vinho gostoso que o nosso amigo Toinho levou. Delícia!
Agora, hora de dormir! Cada um pra suas barracas (cabanas segundo Diana) e boa noite. Quem disse! Fomos subtamente visitados por um ser desconhecido, que dizer não tão desconhecido assim. Era o sapo fumador de brasas que veio fazer uma visita na barraca de Lais, Jailma e Diana. A noite foi um tormento pra Toinho que teve que ficar de vigilha. Mas no final tudo deu certo, entre mortos e feridos todos se salvaram.

No dia seguite, logo cedo fomos tomar banho na cachoeira que era toda nossa. Parece que alguém tinha aberto as torneiras da cachoeira  que o fluxo da água tava muito maior que o dia anterior. Isso fez com que a queda dágua ficasse ainda mais bonita.
A água tava uma delicia!

Lavando a alma!

Fábio refrescando a cabeça!

Minha mulé! Toda sibite!

Dona Fátima se refrescando,
e pensando o que iamos ter para o jantar!

Se fosse resumir o nosso acampamento em poucas palavras, diria que foi muito bom. A companhia de amigos, as conversas, os risos, a comida, os sustos com o sapo fumador, em fim, temos boas lembranças que iremos guardar e contar para os nosso filhos e netos, enquanto aguardamos o próximo acampamento. Que seja breve! Quem não foi nessa, sinta-se convidado para a próxima. Abraços! Deixem seus comentários!


Pessoalmente é muito mais bonita!

Só no bate-papo!

Garotas Macambirenses 2011!

Só Love, só love!

Adisson entrou no clima do acampamento!

Hora de ir embora! Valeu!

10 comentários:

  1. Li o que escreveu para mainha.. ela se acabou de rir!! rsrsrsrsrsrs

    Foi maravilhoso estarmos com vcs nesse lugar incrível!!

    No próximo, estamos dentro!
    Fátima, Toinho, Laís e Najara Couto!!

    ResponderExcluir
  2. SÓ DE VER AS FOTOS E LER O TEXTO JÁ FIQUEI COM VONTADE DE IR. GOSTO DESSAS AVENTURAS! QUEM SABE NA PRÓXIMA... XIII! SÓ QUE EU AINDA NÃO TENHO 'CABANA'... KKK

    Charlene :P

    ResponderExcluir
  3. Meu maridinho é demais!!!Sapo fumador é tudo!kkkkkkk Essa história ainda vai render muitos capítulos para esse acampamento. Mas deveras foi realmente tudo muito bom. Diversão garantida. O lugar é muito lindo mesmo. Então, até a próxima. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu não sabia que em Macambira tinha uma cachoeira... que legal! Adorei as fotos e fiquei com inveja (não vou mentir). Abraço, Carlinhos. Apareça lá em casa #saudade Herick

    ResponderExcluir
  5. Esses teus acampamentos sempre me lembram a época do nosso amigo Jamal aqui em Brasília. Lembrei daquele nosso acampamento no buraco das araras que você acordou perguntando onde ficava o buraco gigante, com o despenhadeiro a dois palmos na frente. Se desse mais um passo tinha caído dentro dele. Heheheheh. Saudades de todos vocês aí. As fotos estão muito legais. Abraços. Melqui.

    ResponderExcluir
  6. Olá, adorei o post de vcs. Queria muito ir lá fazer umas fotos mas tem medo. Então, aproveitando gpostaria de uma ajuda...como é o acesso? pode ir de carro? não é perigoso? Agradeço muito se puder ajudar.

    ResponderExcluir
  7. O lugar é tranquilo e a cachoeira é linda. É bastante frequentado pelos moradores da região e não considero perigoso não mas é sempre bom tomar alguns cuidados. Se for acampar ir sempre em grupo se for algo mais rápido acho que nao tem problemas. Qndo fui conhecer fomos só eu e um amigo e foi super tranquilo. O acesso ao local é bom e o carro chega até a cachoeira. Vale a pena conferir. Qualquer coisa entre em contato que terei prazer am auxiliar

    ResponderExcluir
  8. ( marlos ) . queria saber passo a passo para chegar ai na cachoeira saindo de Aracaju, em breve pretendo acampar e ainda tenho duvidas do local da entrada da terra de barro, km, se a agua dá pra beber, sobre se tem algum armazem antes de chegar no local, e aonde posso deixar meu carro guardado.
    imail. marlosbancodobrasil@yahoo.com.br , obrigado

    ResponderExcluir
  9. Saindo de Aracaju vc segue para Itabaiana que é o melhor caminho, de lá vc pega a estrada indo para Campo do Brito, seguindo para Macambira. Em Macambira vc vai atravessar a pequena cidade até umas ruas que não são calçadas, de lá vc vai precisar perguntar mesmo aos moradores que darão instruções de como chegar. É muito fácil de localizar por que é bem frequentado pelos moradores da comunidade. Quanto a agua, infelizmente não dá pra beber não, vc precisa levar tanto a água como mantimentos e alimentação. Em dias de feriados tem uma pessoa que vende comida e bebidas por lá. Local para vc comprar alguma coisa tem na cidade mesmo, antes de vc pegar a estrada de barro e quanto ao carro, ele chega até a cachoeira e vc pode guardar lá mesmo. Vc pode ver em uma das fotos que estamos sentados a noite próximo aos carros. O lugar é muito bonito, o banho é gostoso e se for com um grupo de amigos é melhor ainda. Atenção para a segurança, não vale a pena ir com poucas pessoas, tipo duas apenas, é um local deserto a noite. Se for pra passar o dia apenas, é tranquilo.

    ResponderExcluir
  10. Que massa Carlinhos... saudades desta Época, venham para Jacobina com a familia para agente acampar aqui nas cachoeiras

    ResponderExcluir