domingo, 28 de outubro de 2012

Gruta da Lapinha!


E a nossa ultima aula da Querida Prof. Dra. Maria Aparecida aconteceu em um lugar lindo. Fechamos com chave de ouro a disciplina Trabalho Educação e Desenvolvimento Societário, do curso de Mestrado em Educação Tecnológica. Quase todos os alunos da turma compareceram.
Para quem não conhece a Gruta da Lapinha, foi descoberta pelo Dr. Peter Lund. Essa foi mais que uma descoberta cientifica, foi  uma descoberta de vida, de arte, de passado, de presente, de futuro.
A Gruta da Lapinha está localizada na região arqueológica de Lagoa Santa, dentro do perímetro da capital de Minas Gerais.
Surgiu a partir de rochas calcárias formadas pelos restos marinhos do fundo do mar raso da bacia do Rio das Velhas.
Hoje, nos seus 511 metros de extensão e 40 metros de profundidade, podemos observar formas surpreendentes, originadas das formações de espeleotema, destacando-se couve-flor, cascata, cortina e pirâmides. Estas são apenas algumas das formas que valem a pena serem conhecidas.
A Gruta da Lapinha funciona diariamente das 8:30às 16:30h, com atendimento de guias especializados. O valor pago é de 15 reais para ter acesso às grutas e ao museu. Ao Lado fica um outro museu que funciona ainda de modo independente que também vale a pena conhecer.
O passeio foi maravilhoso e enriquecedor. Abraço a todos e até a próxima aventura!







 



 



Nenhum comentário:

Postar um comentário