quinta-feira, 20 de maio de 2010

Comerciais incríveis!

Na segunda feira eu estava fazendo umas pesquisas na Net quando encontrei alguns vídeos no Youtube e comecei a cair em uma série de comerciais antigos. Gente!!! eu voltei a ser criança naquele momento. Comecei a procurar por outros que eu ia lembrando e veja o que eu encontrei. Comerciais incríveis, dai decidi compartilhar com vocês e fazer um post cheio de antiguidades. Se você tem menos de 10 anos provavelmente não vai lembrar, quem tem um pouco mais, com certeza vai voltar no tempo. Vamos aos nossos comerciais!


Chambinho

Criado pela antiga agência DPWZ, propaganda de 1984 do Chambinho da Chambourcy, em que as crianças cantam “Carinhoso” de Pixinguinha. Um Comercial de grande sucesso.

Pipoca e Guaraná

A campanha teve resultados imediatos, seu objetivo era quebrar o discurso do guaraná Tai que a Coca Cola tentava emplacar, (foi mal amigo Cliverton) o fato é que criou o costume da apreciação do produto associado à pipoca.

Bala de Leite Kids

Comercial “Baleiro” da Bala de Leite Kids, de 1978. Jingle: Renato Teixeira, Sérgio Mineiro e Sérgio Campanelli. Na padaria de meu tio Miguel tem um baleiro desses, muito legal.

Não esqueça minha Caloi

A frase “Não esqueça a minha Caloi” ecoou na cabeça de crianças e adultos por volta das décadas de 1970 e 1980. A empresa brasileira, criada pelo italiano Luiz Caloi, ganhou mais espaço na mídia e nas ruas brasileiras a partir dessa propaganda.

Cotonetes Johnson & Johnson

Produzido pela Start Anima, esse filme do carismático Homenzinho Azul da Johnson & Johnson levou Bronze no Festival de Cannes em 1978.

Margarina All Day

Para o comercial da Margarina All Day, a agência Y&R usou a música “Oh Happy Day”, do compositor Edwin Hawkins. Um garotinho está preparando seu café da manhã cantando alegremente a música “Oh Happy Day” enquanto passa a Margarina All Day no pão. Nunca mais ví essa margarina, sumiu do mapa.

Esses foram alguns que eu consegui lembrar, se vocês tiverem em mente outros a gente pode fazer um segundo post. Deixam os comentários com os links do youtube, se encontrarem. Abraços!

2 comentários:

  1. Desses daí, os únicos da minha época foram o da Pipoca e Guaraná (mto legal mesmo) e o da Margarina.
    Deu pra ter um momento de nostalgia... =D
    hehehe

    ResponderExcluir
  2. que saudadeeeeeee!!!!!!

    ResponderExcluir