terça-feira, 13 de julho de 2010

Aventuras em Itacaré!

O último final de semana foi maravilhoso, e como sempre, não poderia deixar de contar como foi essa aventura. Foi um grupo daqui de Aracaju para conhecer o parque Interatividade Itacaré, um Centro de Aventura instalado no cenário mais paradisíaco da Bahia, o município de Itacaré. Com um atendimento de primeira, equipamentos em perfeito estado e monitores profissionais, o Interatividade dispõe de uma estrutura impecável, a meu ver. Claro que sempre há o que melhorar. Mas a equipe produz eventos radicais e as instalações são propícias para a prática de esportes de aventura.


Dentre os que eu mais gostei está o Cabo Aéreo que é uma atividade esportiva de aventura originária da Austrália. Consiste em um cabo aéreo ancorado horizontalmente entre dois pontos pelo qual o aventureiro se desloca através de roldanas conectadas por mosquetões a uma cadeirinha de alpinismo. Quem experimentou sentiu a emoção de voar por um vale belíssimo contemplando a paisagem. São 260 metros de extensão e 40 de altura. Maravilhoso!
Eu tomando coragem para ir no Cabo Aéreo.

Tamires chegando do Cabo Aéreo.

A Tirolesa é um dos esportes de aventura mais gostosos e emocionantes, dá uma sensação de liberdade enquanto você desliza de um alto de uma plataforma, aterrissando em um lago. O bom é que não exige esforço físico do praticante e ainda lhe permite a sensação de voar contemplando a natureza de um ângulo diferente.
Engel fazendo pose na Tirolesa.
Na tirolesa, pensando num grito de guerra.

Além desses dois que mencionei, no parque existem outras atividades radicais como, a falsa baiana, a ponte tibetana, paredão vertical, pêndulo, passeios de bote, futebol de sabão(eu não participei mas me diverti muito vendo a galera deslizar no sabão correndo atrás da bola, muito divertido), estilingue humano, luta de cotonetes e trilhas. Tem que ir pra conhecer. Aqui estão algumas fotos, quem sabe um dia não vamos lá com a galera do vou acampar. Abraços!

Engel se preparando para o Cabo Aéreo.

As barracas eram muito confortáveis.

O acampamento.

O banho de cachoeira. A água tava gelada!

Primeira base do Cabo Aéreo.

Na trilha da Cachoeira das Bromélias.

Finalmente a Cachoeira.

O paredão de escalada. Muito bom!

O melhor de tudo. A companhia!

A noite em Itacaré. Noite de Rui! kkkkkkkkkk

Novos Amigos. Fernando e Mariana (foto anterior)

Olha quem foi se despedir da gente!


11 comentários:

  1. Owwww...sem dúvidas q foi mt mais divertido sim devido as companhias =] Valeu a pena mesmo. Até agora eu não consegui memorizar o q Rui ofereceu para Fábio. Vou ter q perguntar a Lady Gaga (Engel) kkkkkkkkkkkk...Obrigadão pelas risadas. FDS Mtoooo boomm!Bjo/Tami

    ResponderExcluir
  2. Pois é Tamires, foi muito bom mesmo. Vamos aguardar a Viagem de Xingó pra gente se divertir ainda mais.
    Carlinhos

    ResponderExcluir
  3. Amei as fotos e principalmente o lugar, Carlinhos vc está de parabéns continue sempre proporcionando esses passeios incríveis para todos. obrigado forte abraçço. Heverton Santana

    ResponderExcluir
  4. foi massa.... kkkkkkkkkkkkk... me diverti bastante, quero dizer a tamires que esse apelido era lá em Itacaré, chegou aqui esqueça... aff.. vou dar uns cascudos nela!

    Engel... e RUY ofereceu... lCD, plasma.... etc... kkk só ele e Deus!

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....tá baaaummmm....coisas de Itacaré ...kkkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  6. Opaaa... Acampamento inesquecivel! povo lindo, divertido, aventuras, frio na barriga, risadas, Rui, Lady Gaga...enfim perfeito com vocês!!!!

    ResponderExcluir
  7. Caramba! que lugar TOP carlinhos!!! ei qd for divulga aê...bjus

    Thiala:)

    ResponderExcluir
  8. Rapaz que lugar lindo!!! Eu querooooo rs... Xingó que nos aguarde... ah! Lady Gaga vai ter que ir viu kkkkk

    Darlan!

    ResponderExcluir
  9. Eitxa pêga...Lady gaga pegou ...kkkkkkkkkkkkkkkkkk...eu n tenho culpaaa naaaooo...hehehehe

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo bem???

    Vcs foram por Salvador, pelo Ferry Boat? Foi tranquilo???
    E o acampamento é pertinho de Itacaré??? Dá para ir e voltar tranquilo pra as praias??

    ResponderExcluir
  11. Oi Camila, nós fomos numa excursão e a noite então nao sei exatamente por onde fomos, mas não passamos pelo Ferry não. O acampamento dá pra ir pras praias mas a ideia do acampamento é diversão la mesmo, a noite eles levam pras praias onde tem lugares pra diversão noturna. O lugar é lindo, vale a pena.

    ResponderExcluir